•

UNIESP – Hortolândia: palestrante fala sobre Memoriais de Formação a estudantes da unidade
QUARTA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2013

Acontece nesta quarta-feira, 02/10, às 19h00 e no auditório da Faculdade de Hortolândia - FACH, a palestra da professora Ms. Luciana Aparecida Grandin. A docente abordará o tema “As Representações Sociais no Processo de Formação Docente em Serviço: um Estudo com Memoriais de Formação”.

Trata-se de um estudo já realizado com os alunos em sala de aula por meio da investigação da dissertação de mestrado da referida pesquisadora.

“Este fato foi muito relevante, pois neste semestre todos os estudantes de Pedagogia escreverão seu memorial de formação. Nosso objetivo é favorecer a construção de um aluno ativo, que reconheça sua história de vida como forma de potencializar sua profissão. O fato de estudar e conversar com a autora incentiva os discentes a compreenderem melhor o conteúdo estudado e a entenderem o processo que envolve a escrita de um memorial”, comentou a coordenadora do Curso de Pedagogia da IES, Adriana Alves Vicentini.

UNIESP Solidária Biblioteca/
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão